Exposição de Fotografia “Torre à Vista”

Integrado no programa de actividades de comemoração das Jornadas Europeias do Património 2006, a Câmara Municipal de Vila Real e o Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real (MANVR) promoveram o Concurso de Fotografia “Torre à Vista”, centrado na Torre de Quintela, Monumento Nacional desde 1910. O concurso, que decorreu até 19 de Setembro passado, teve uma enorme adesão, comprovada pela participação de 41 pessoas, que enviaram um total de 98 fotografias.

Concomitante à escolha das fotografias premiadas (a cerimónia de entrega de prémios decorreu na Torre de Quintela no dia 23 de Setembro), o Júri do concurso seleccionou 25 fotografias, que serão então exibidas na Área de Exposições Temporárias do Museu de 17 de Outubro a 19 de Novembro do corrente ano.

A Exposição incluirá fotografias de Alcina Oliveira (1º prémio), Duarte Carvalho (2º prémio), Vítor Freitas (3º prémio), Raphkje Lenaerts (menção honrosa), António Cosme, António HFO Baptista, Catarina Martins, Cláudia Moreira, Francisco Carvalho, Iolanda Martins, Ivan Alves, Joaquim Beteriano, José Luís Santos, José Manuel Carvalho, José Ribeiro, Marília Gomes, Miguel Meireles, Nélia Alves, Nélia Rute Cabral e de Paulo Moreira.