Exposição Espólio Bienal Internacional de Gravura do Douro (Alijó)

O Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real associa-se à comemoração dos 250 anos da Região Demarcada do Douro, apresentando ao público, desde o dia 1 de Dezembro, a exposição do Espólio da Bienal Internacional de Gravura do Douro (Alijó). Trata-se de uma exposição que reúne gravuras das três edições já realizadas da bienal, e que constituirão o espólio do futuro Museu de Gravura. Estão representados na exposição artistas como Nadir Afonso, Gil Teixeira Lopes, Weisbush, Guy Langevin e Elena Novikova, entre muitos outros.
A Exposição ficará patente até 29 de Dezembro de 2006. Para além da Exposição apresentam-se os vinhos tinto e do porto comemorativos da Bienal de Gravura, bem como os catálogos referentes às três bienais já realizadas (2001, 2003 e 2005).