A minha escola adopta um museu

serveduc

A Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular e o Instituto Português de Museus promovem pela segunda vez o concurso “A minha escola adopta um museu”, com o objectivo de estimular o conhecimento da realidade museológica local, através do contacto das escolas com os museus que integram a Rede Portuguesa de Museus e consequente sensibilização para a conservação, protecção e valorização do património cultural.

O repto lançado pelo Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real (MANVR) às Escolas potencialmente interessadas foi acolhido pela Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos de Vila Pouca de Aguiar, que apresentou uma proposta de trabalho na área de Vídeo. O projecto a realizar incidirá sobre o "Núcleo da Anta das Carvalhas Alvas", articulando-se com os conteúdos curriculares do 5º ano de escolaridade.