"O tesouro de Mosteirô" - exposição

poster_o_tesouro_de_mosteir.jpg No âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Museus, o Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real inaugura no dia 18 de Maio, pelas 21.30h, a exposição "O tesouro de Mosteirô". Deste tesouro, composto originalmente por cerca de 300 denários de prata, o Museu guarda 53, 31 dos quais integrados na Exposição Permanente de Numismática. Os restantes, juntamente com dois sestércios (mandados cunhar no tempo de Trajano e encontrados no mesmo local), podem ser apreciados nesta exposição, que ficará patente até 31 de Agosto.

Por se comemorar no sábado, dia 19 de Maio, a Noite dos Museus, a Área de Exposições Temporárias do MANVR estará excepcionalmente aberta entre as 21h e as 24h, fazendo-se visitas guiadas à exposição. Para conhecer mais sobre a Noite dos Museus, evento que se estende por toda a Europa, visite http://www.nuitdesmusees.culture.fr.