A colecção de pintura da Câmara Municipal de Vila Real

DSC06356-2

O Museu de Numismática sofreu algumas alterações importantes, com efeito desde o Dia Internacional dos Museus.

De facto, a valência da Arqueologia foi transferida para o Museu da Vila Velha, passando a concentrar-se aí todas as colecções enquadradas nessa área, ficando o Museu de Numismática com a Exposição Permanente de Numismática, bem como com um novo - e grande - espaço onde está actualmente patente a exposição “A colecção de pintura da Câmara Municipal de Vila Real”. Pretende-se, dessa forma disponibilizar aos visitantes a colecção de pintura da Câmara Municipal de Vila Real no seu todo, permitindo apreciar obras que têm estado, até agora, afastadas dos olhos do público em geral. Composta por quadros de variadíssimos artistas, alguns deles vila-realenses (Mello Júnior, Albino Armando ou Heitor Cramez, entre outros), esta colecção mostra quadros de temas diversos, sendo a representação da nossa região a temática dominante.