Dia Internacional dos Museus e noite dos Museus 2013

Ler 2074 vezes

convite pintura frente

O Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real associa-se uma vez mais à comemoração do Dia internacional dos Museus e Noite dos Museus, efemérides que, este ano, acontecem no mesmo dia, sob o tema Museus (memória + criatividade) = mudança social.

Assim, será inaugurada no dia 18 de Maio, pelas 21h, a exposição “A colecção de pintura da Câmara Municipal de Vila Real”, pretendendo-se dessa forma disponibilizar aos visitantes a colecção de pintura da Câmara Municipal de Vila Real no seu todo, permitindo apreciar obras que têm estado, até agora, afastadas dos olhos do público em geral. Composta por quadros de variadíssimos artistas, alguns deles vila-realenses (Mello Júnior, Albino Armando ou Heitor Cramez, entre outros), esta colecção mostra quadros de temas diversos, sendo a representação da nossa região a temática dominante.

A partir das 18 horas funcionará, para os mais novos, uma oficina de pintura livre. Até à hora de jantar e, depois, durante a inauguração, os pais poderão levar consigo as crianças à vontade, sabendo que estarão entretidas e em segurança no museu.

A entrada é livre.