Atelier "Maravilhas do Feltro"

atelier_feltro.jpg

Decorreu, paralelamente à exposição "Amuletos e Objectos de Adorno", o atelier "Maravilhas do Feltro", de Novembro de 2008 a Fevereiro do corrente ano.

A actividade revelou-se um verdadeiro sucesso, atraindo as escolas do 1º ciclo do ensino básico de Vila Real, realizando-se 13 sessões que ocuparam as tardes das crianças no Museu.

275 meninas e meninos, bem como professoras, professores e auxiliares fizeram inúmeros objectos de adorno, usando formas, enchimentos, missangas e outros adornos, criando flores e animais em elevado número.

Entre a visita à exposição e o atelier, o Município ofereceu o lanche às crianças.

Alguns dos objectos realizados pelos participantes estarão em exibição no Átrio do Museu até 22 de Março.

dsc02445.jpg dsc02472.jpg