Um Museu, uma ideia. Uma escola – uma cadeira

Um Museu, uma ideia. Uma escola – uma cadeira é o nome do concurso que o Serviço Educativo do MANVR propõe às Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho de Vila Real.

Tendo como base uma simples cadeira, pretendemos que cada Escola apresente uma ideia original para pintar o assento (30x31 cm.) e as costas (11x31 cm.) – mas atenção, os motivos têm que estar, de alguma maneira, relacionados com as exposições do MANVR!

O objectivo deste concurso é aproximar o Museu da comunidade escolar, testando o poder criativo e a imaginação das crianças, ao mesmo tempo que permitirá alegrar o ambiente em que, mais tarde, continuarão a desenvolver actividades organizadas pelo Serviço Educativo do MANVR.

Para concorrer, basta enviar para o MANVR, até o próximo dia 15 de Outubro, o desenho seleccionado – pode ser individual ou de toda a turma. Depois de escolhidos, pelos elementos do Serviço Educativo, os 15 desenhos necessários, as Escolas serão convidadas a reproduzi-los nas cadeiras.

Às Escolas cujos desenhos forem seleccionados o Museu oferece um conjunto de publicações por si editadas.

Esperamos pela Vossa participação!