Exposição "Land Art"

Ler 2016 vezes

land art conv Decorre no próximo sábado, dia 19 de Outubro, às 16:00 horas, a inauguração da exposição dos trabalhos apresentados ao concurso de "Land Art" alusivo à biodiversidade de Vila Real. A Câmara Municipal de Vila Real está a promover este concurso no âmbito do Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real.

Estarão patentes na exposição cerca de 15 trabalhos dos concorrentes que apresentaram propostas nesta fase do concurso. A próxima etapa será a selecção de um deles pelo júri do concurso, que por sua vez verá a sua concretização física no Parque Corgo.
A "Land Art", também conhecida como "Earth Art" ou "Earthwork", é uma intervenção artística na paisagem natural. Por outras palavras, o próprio ambiente é trabalhado como matéria-prima do artista, de modo a integrar-se na obra. Esta corrente artística desenvolveu-se a partir do final da década de 60 do século passado e tem como obra emblemática a "Spiral Jetty", de Robert Smithson.

Inserido no Programa de Preservação da Biodiversidade de Vila Real que a autarquia local está a desenvolver, este concurso pretende divulgar o concelho enquanto destino da biodiversidade e promover atitudes e valores de preservação ambiental. A exposição estará patente até ao dia 22 de Novembro de 2013.